Ruínas no Festival de Marselha

RUINAS#02

Ruínas de Manuel Mozos

O filme Ruínas de Manuel Mozos foi seleccionado para integrar a Competição Internacional do Festival FidMarseille, um dos mais prestigiados festivais internacionais de documentário. Depois de ter conquistado o galardão para melhor longa metragem portuguesa no IndieLisboa’09, Manuel Mozos concorre agora ao troféu principal deste festival francês. O FidMarseille vai já na sua 20ª edição e decorrerá de 8 a 13 de Julho.

Ruínas apresenta-nos fragmentos de espaços e tempos, restos de épocas e locais onde apenas habitam memórias e fantasmas. Desafia-nos perante a transformação do tempo que torna lugares outrora vivos, em espaços obsoletos e inóspitos.

Segundo Manuel Mozos, “não interessa aqui explicar porque foram criados e existiram, nem as razões porque se abandonaram ou foram transformados. Apenas se promove uma ideia, talvez poética, sobre algo que foi e é parte da(s) história(s) deste país.”.

Para além do filme de Mozos, o cinema português marca igualmente presença no festival com a participação do mais recente filme de Pedro Costa, “Ne Change Rien”, que integra também a Competição Internacional, e a presença de Miguel Gomes no júri principal do festival.

About these ads
Com as etiquetas

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 46 outros seguidores

%d bloggers like this: